Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, 16 de março de 2006

AS FADAS DAS FLORES


As fadas e os elfos são os espiritos guardiões dos bosques e dos jardins. São eles quem conferem os poderes magicos ao reino vegetal. As fadas das flores vigiam o crescimento e a saúde das plantas.
Limpam, perfumam e penteiam uma a uma, as suas pétalas.
Com apenas alguns centímetros de altura, providas de asas translúcidas que se agitam ao sol, essas fadas voam como as borboletas, colhendo o suco das flores.
" Eram elas quem fazia a limpeza da Primavera, afastando os bichos sinistros e disformes. Elas restauravam a calma no seio dos elementos perturbados e faziam renascer a paz no coração dos humanos."
É por isso que a cada tipo de flor é atribuida uma fada guardiã.
As fadas das flores vivem em osmose estreita com o mundo vegetal, que reavivam permanentemente graças à sua energia etèrica e espiritual. Elas ajudam a transmutar os elementos químicos e catalisam a energia da atmosfera para que se torne assimilàvel pelas flores.As fadas são os devas, os « anjos-guardiões » das plantas, e todos os jardineiros devem contar mais com a sua colaboração, do que com o seu próprio savoir-faire, se desejam ter um jardim bonito.

( retirado do livro " Elfos e Fadas de Édouard Brasey )

2 comentários:

Anónimo disse...

...e além delas há mais uma que perfuma, cuida e trata das almas-flores das pessoas.... tem o pó de magia no olhar e um sorriso de esperançar... chama-se Cláudia e quem me dera que ela nunca se esqueça de pôr pózinhos de per-lim-pim-pim no jardim do meu Ser.

Cláudia disse...

p/eveontheclouds-deixas-me sempre uma lagriminha no canto do olho.Como poderia eu esquecer-me de pôr pózinhos de per-lin-pim-pim no mais belo jardim que conheço? Nesse jardim onde nascem as mais belas orquideas do planeta, que me lavam a alma e me fazem ver a beleza da vida...