Número total de visualizações de páginas

domingo, 23 de março de 2008

JOANINHA








Ontem foi o dia do meu aniversário e recebi o mais lindo presente.Tão lindo que não podia guardá-lo só para mim.É tão grande o amor que sinto e tão imenso o seu valor, que chega para todos.Se conseguir fazer-vos sorrir, como a mim me fez chorar, o propósito foi cumprido.Desejo a todos uma Páscoa feliz...



Cláudia.



Minha filha querida,
Nasceste hà três horas e meia, trouxeram-me para o meu quarto de hospital, mas a ti levaram-te para o berçàrio. Lutaste como uma guerreira, precisas de recuperar as tuas forças. Deixaram-me olhar para ti durante une segundos, ouvi o teu chorinho fraco e a seguir foram tratar de ti, precisavas de cuidados e de atenção. Não consigo dormir muito. Penso em ti, tão fràgil e tão forte, quero continuar a proteger-te como quando estavas no meu ventre, mas tenho medo de não saber fazê-lo como deve ser. Nunca brinquei com bonecas, os meus gestos de adolescente são descordenados, o meu desejo é que não existam ângulos, esquinas, objectos ponteagudos, degraus... Gostaria que o mundo que me rodeia se transformasse em nuvem fofinha ou em algodão, de repente tudo à minha volta tem um ar agressivo e perigoso para ti. Durante esse primeiro dia os médicos entram e saiem do quarto, as enfermeiras trazem os bébés às duas mães que partilham o quarto comigo, dizem-me que tu ainda não podes vir mas que estah tudo bem. Não me posso levantar, mesmo que quisesse os pontos e agrafos não mo permitem. A tua avo e as tuas tias vêm ver-me às 4 da tarde. Passaram antes pelo berçàrio, ainda é o meu nome que tens na pulseirinha do teu braço, eu não sabia se eras uma menina ou um menino, ainda não tens nome. Quando as enfermeiras te mostraram a elas através da montra do berçàrio, parece que lhes fizeste um enorme sorriso! Fico feliz em saber que estàs bem e que és maravilhosa. Jà conquistaste o coração de toda a gente, passamos a hora da visita a escolher o teu nome. Eu tinha pensado em Joaninha, é a criatura da natureza que mais me fascina. Tem a minha côr preferida, é forte mesmo parecendo fràgil, todos os protegem por ser o bichinho de Deus, vôa alto quando quer, protege as plantas... Seràs a minha Joaninha, mas para todos seràs Clàudia, nome escolhido pela Carla. Ainda vou passar mais um dia sem te ver, mas vêm-me tirar leite para te alimentar, é como um fiozinho de ouro que nos une, o meu leite é forte e vai ajudar-te a recuperar depressa.
Quando finalmente te colocam nos meus braços para mamares, toco cada milimetro do teu corpinho, tu és o meu milagre, a minha maravilha!
Hoje, passados 36 anos, continuas a ser o meu milagre, a minha maravilha! Quero dizer-te hoje, no dia do teu aniversàrio, que te amo desde sempre, que tenho muito orgulho em ser tua mãe, que se deixei outras pessoas cuidarem de ti e te protegerem foi porque tinha pouca confiança em mim e pensava que essa era a melhor forma de o conseguir.
Penso que tens vàrios anjos da guarda na tua vida e mesmo que eles não se entendam entre eles, têm todos um objectivo comum: - PROTEGER-TE, AMAR-TE, OUVIR-TE, AJUDAR-TE!!! Não te preocupes com as discussões entre eles, segue o teu caminho aceitando cada um deles como uma dàdiva. Eu precisei deles para cuidar de ti, Deus pô-los no meu caminho para me completar e para que tu pudesses ter tudo o que te era necessàrio. Quando eles perceberem que essa ajuda faz parte do caminho deles, que ninguém os obrigou a nada mas que pelo contràrio foram sempre eles que se impuseram para a prestar, não haverà mais cobranças nem discussões.
Sabes meu amor, às vezes temos uma plantinha que amamos de todo o coração. Tentamos tratar dela o melhor que podemos e sabemos, mas mesmo assim não temos o conhecimento necessàrio para a fazer crescer e florir da melhor forma. Quando temos a sorte de encontrar um jardineiro cheio de experiência e que sabe exactamente como a regar, alimentar e proteger, (a tua avo), ficamos tão felizes que lhe entregamos a plantinha por algum tempo se isso fôr necessàrio, confiantes e agradecidos porque temos a certeza que ele vai fazê-la crescer e desabrochar. Por vezes o jardineiro vai precisar de ajuda para regar a plantinha e os ajudantes vão ajudà-lo mesmo se às vezes refilam e se perguntam porque é que o jardineiro não pede ajuda ao dono da plantinha. O jardineiro sabe que o dono da plantinha é cheio de boa vontade mas que isso não é suficiente, e além disso ele tem de trabalhar para poder fazer crescer a plantinha em boas condições.
Tu és a minha plantinha preciosa, e eu serei eternamente grata ao jardineiro e aos seus ajudantes por me terem ajudado a fazer com que tu crescesses e desabrochasses. Foram tantas as mudanças, viagens, aclimatações, que sem a ajuda deles sempre pensei que teria sido muito mais complicado. Não sei se tive razão, mas as minhas intenções eram as melhores do mundo e a minha confiança neles era ilimitada.
Um bom aniversàrio a ti minha plantinha preciosa. Não te chamaste Joaninha mas Deus deu-me montes de joaninhas para te proteger e te amar. Bem hajam todas elas, e que a tua vida continue a ser abençoada! Amo-te muito meu amor!
Beijos grandes e montes de luz no teu caminho.
Tua mãe

4 comentários:

Rita Galante disse...

Vim aqui parar não por obra do acaso,...pois tudo tem uma razão de ser!

Li a carta que escreveste à tua princesa e até me vieram as lágrimas aos olhos. Também sou mãe, de três lindas crianças, de um novo mundo, e compreendo muito bem o teu sentir. É do mais puro amor!

Voltarei, certamente, para deixar um pouco da minha luz.

Beijinhos cheios de Amor, Paz e Luz!

Cláudia disse...

p/angel of light- Que lindo anjo me veio visitar hoje! Escolha luminosa, a que tu fizeste, e agradeço imenso a visita.Na verdade, foi a princesa minha mãe que me escreveu esta carta, e por ser de tão puro amor, decidi partilhá-lha com o mundo inteiro.Ilumina-me sempre que quiseres, pois luz paz e amor, são os ingredientes que mais adoro.Beijinhos doces para ti e tuas amadas crianças...

Um Momento disse...

"Joaninha"...tens uma Mãe maravilhosa...
Lágrimas ainda rolam no meu rosto... por tanto carinho... tanta doçura...
Ainda que atrasados...MUITOS Parabéns a AMBAS
Duas lindas Joaninhas o meu dia encheram de cor...e sabes...sorri por pensar numa linda Joaninha ...lá e cima a esvoaçãr sorridente... a minha que um dia a irei abraçar...
Beijo muito sincero!

TUDO DE MUITO BOM!

(*)

Parapeito disse...

Como entendi tao bem esta carta...
Tambem eu sou mae...e tambem eu dei ao mundo tres flores mágicas...
Tambem eu temi que a mais pequenina ao nascer nao fosse capaz de resistir....mas tambem ela foi uma guerreira...Hoje continua a florir e a perfumar a minha vida com as minhas outras duas...Lindo o que li...Só quem ama
pode escrever algo tao belo...Que a luz continue sempre nas vossas vidas***