Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 28 de maio de 2007

VALOR


Você é filho de Deus. Você foi criado num relâmpago ofuscante de criatividade, um pensamento primitivo quando Deus se expandiu a Si Mesmo em amor.

O amor é imutavél e por isso você também o é. Nada do que alguma vez tenha feito ou alguma vez venha a fazer pode danificar a perfeição aos olhos de Deus. Você é merecedor aos olhos Dele por aquilo que você é, não por aquilo que faz.

O que você faz ou não faz não é o que determina o seu valor essencial - o seu crescimento talvez, mas não o seu valor. É por isso que Deus o aprova e o aceita totalmente, exactamente como você é. De que poderia não gostar? Você não foi criado em pecado; você foi criado em amor...


" Nada do que você faz, pensa, deseja ou realiza é necessário para

determinar o seu valor."


( Regresso ao Amor - Marianne Williamson )

quarta-feira, 23 de maio de 2007

A ROTA DO AMOR



Como marinheiros que navegam orientando-se pelas estrelas ou pelos satélites, a melhor maneira de traçarmos a nossa rota de amor é a triangulação entre o passado e o ( imaginado ) futuro. Não basta avaliarmos de modo realista a nossa história de amor presente e sabermos como fomos formados ou deformados pelo nosso passado: precisamos de uma visão inspiradora do futuro

A estrela polar que o guiará para um futuro de mais amor brilha já no céu nocturno do seu espírito. Mas para a distinguir terá de adaptar os olhos à fértil escuridão que tem tentado evitar. Enfrente as suas desilusões, examine as suas angústias, interrogue os seus desejos, sonde a sua solidão, medite sinceramente nos elementos de amor em que é ainda ignorante e descobrirá que o vazio dentro de si já está preenchido pelo desejo da realização. A sua própria ansiedade é um sistema de orientação interna que lhe mostra o caminho para saber amar.

Ao acordar compreendemos
Que tinhamos estado adormecidos.
Tudo, excepto o amor,
É apenas um sonho.

( Amar e Ser Amado- Sam Keene )

sábado, 19 de maio de 2007

MENSAGEIRO


Todos vocês são mensageiros.

Todos sem excepção.

A questão não é « serei mensageiro » , mas sim

« qual a mensagem que estou a transmitir? »...


( Neale Donald Walsh- Conversas com Deus )

terça-feira, 15 de maio de 2007

AUTÊNTICIDADE


Um guerreiro da luz está sempre vigilante.
Não pede permissão aos outros para segurar a sua espada; simplesmente toma-a nas suas mãos. Tampouco perde tempo a explicar os seus gestos;fiel às determinações de Deus,ele responde pelo que faz.
Olha para os lados e identifica os seus amigos.
Olha para trás e identifica os seus adversários.
É implacável com a traição, mas não se vinga; apenas afasta os inimigos da sua vida,sem lutar com eles para além do tempo necessário.

Um guerreiro não tenta parecer, ele É...


( Manual do guerreiro da luz-Paulo Coelho )

segunda-feira, 14 de maio de 2007

FELICIDADE



Uma pessoa feliz é facilmente identificável: a luz do espírito ilumina-lhe a mente, clarificando-a; ilumina-lhe o coração, inundando-a de amor; ilumina-lhe o corpo, tornando-a saudável.
Esta luz expande-se para o mundo exterior e a pessoa maravilha-se com a visão de um universo que não é dado a ver às mentes oprimidas e perturbadas. A felicidade é outra dimensão, está para lá do primitivismo com o qual se debate o comum dos mortais.

Quem é capaz de ouvir estrelas, sentir a beleza e o perfume das flores, emocionar-se diante de um passarinho a dançar no azul do céu, extasiar-se à beira de um lago, acompanhar a orquestra sinfónica de uma cascata, sorrir com uma cena alegre, rir de uma brincadeira, dar gargalhadas por causa de uma piada?

Quem é capaz de ficar uma hora a fazer festas a um cão ou a um gato e a brincar aos cavalinhos com uma criança?

Quem é capaz de fazer uma limonada com um limão que lhe atiraram à cara e construir uma casa com as pedras que lhe obstruem o caminho?

Quem é capaz de ignorar uma ofensa e ver Deus dentro do arrogante?


A resposta é uníca: Uma pessoa feliz...


( Lauro Trevisan- Faça a sua vida resultar )

terça-feira, 8 de maio de 2007

INTUIÇÃO


O guerreiro da luz conhece a importância da intuição.

No meio da batalha, não tem tempo para pensar nos golpes do inimigo-

Então usa o seu instinto, e obedece ao seu anjo.

Nos tempos de paz, decifra os sinais que Deus lhe envia.


As pessoas dizem :" Está louco."


Ou então :" Vive num mundo de fantasia."


Ou ainda :" Como pode confiar em coisas que não têm lógica?"


Mas o guerreiro sabe que a intuição é o alfabeto de Deus, e continua a escutar o vento e a falar com as estrelas...
( Manual do guerreiro da luz- Paulo Coelho )

domingo, 6 de maio de 2007

MÃE ADOLESCENTE


Habito em ti,no teu corpo,no centro da tua barriga,dentro do teu útero.A água que me envolve é quente,aconchegante, onde durmo a maior parte do tempo.O meu corpo ainda não está totalmente formado, mas já consigo ouvir o doce tom da tua voz.Além de te ouvir, possuo poderes mágicos que me permitem sentir tudo o que sentes.
Conheço os teus anseios, as tuas dúvidas, os teus medos...
O meu corpo ainda é frágil e necessita de muitos cuidados.
Preciso que cuides de ti, que te alimentes bem, que evites fumar, e beber alcóol também.
Mais importante que isso, preciso que me ames ainda antes de me teres nos teus braços, mamã.
Gosto quando me fazes festas,e quando me falas com doçura nos teus passeios à beira mar.
Temos tantos anos pela frente, mamã... Tanta coisa para vivermos juntas, tu e eu...
Eu sei o que te vai no coração minha mãe.Sei que apareci inesperadamente, e que não te sentes preparada para cuidar de mim.
Mas eu sou uma menina guerreira mamã, e serei sempre assim pela vida fora.
A força da vida que já me habita, irá vencer todos os obstáculos, porque quero e preciso muito vir a este plano para ser e fazer coisas pela vida,e para a vida.Contigo...
Tu ainda não sabes, mas duras provas ainda te aguardam, e eu vim para te ajudar.Com o meu amor, a minha força, e a minha alegria também.
Se tu pudesses , tal como eu, vislumbrar um pouco do futuro, irias entender o quanto a minha vinda vai mudar a tua vida, para melhor.Irias ver incrédula, o teu patinho feio transformar-se em cisne. Darte-ei os abraços mais apertados,e os beijos mais gostosos que alguma vez imaginaste receber.
Um dia, também eu serei mãe de um rapaz, e nem sonhas o amor, que por ele vais sentir.
Não te preocupes em relação à tua tenra idade, nem à insegurança que tens por não saberes cuidar de um ser tão frágil. A tua mãe vai ajudar-te e tudo se vai resolver.
Prepara-te para a minha chegada trazendo felicidade para dentro do teu coração, porque é lá que eu estou, e sempre estarei.
Assim que sentires a minha chegada, aceita-a como uma benção.Relaxa o mais que puderes, para não sentires dor.É que o cordão que me liga a ti é tão forte, que se enrolou todo no meu pescoço .Se não tiveres medo, será mais fácil. Poderei respirar melhor, para ir mais depressa para o teu colo, para perto de ti.
Quando eu chegar, dá-me as boas-vindas, e alimenta-me com o teu doce leitinho.Conta-me histórias de encantar, canta-me canções de embalar...
Serei a única filha biológica que irás ter,o teu útero irá rejeitar todas as outras sementes que lá quiserem ficar.Isso faz de nós as duas, dois seres muito especiais.Por isso te digo que nasci contra tudo e contra todos.Sou determinada, e não perderei a oportunidade de te ter a iluminar a minha vida.Ou não será isso dar à luz? Enquanto estou no teu ventre, somos uma só, e apesar de nos irmos afastar muitas vezes por longos períodos de tempo ao longo da vida,nada nem ninguém nos irá tirar a unidade original que formamos.
Por isso te digo mãe querida:afasta os temores que te cercam, enxuga as lágrimas que teimam em cair,para que em silêncio te apercebas do milagre que Deus depositou em ti.
Amo-te...
(Cláudia)

sábado, 5 de maio de 2007

INTIMIDADE


Só a intimidade nos dá o conhecimento privilegiado e as informações íntimas que podem tornar-nos o melhor juiz do caractér e da conduta daqueles que amamos. Quem pode conhecer os meus defeitos e virtudes melhor do que os meus filhos, a minha mulher, os meus amigos, esses companheiros de longos anos?

Eles conhecem as cavernas onde enterrei medos antigos e as árvores ocas onde escondi boas obras secretas.conhecem a minha generosidade transbordante e a minha mesquinhez.

Só eles viram o terreno pedregoso do meu egoísmo e o longo amadurecer da minha compaixão. Marcas da minha cólera e da minha negligência, do meu entusiasmo e da minha bondade estão-lhes gravadas na alma.Sabem quais são as feridas incicatrizáveis que escondo.Preciso do olhar deles, da sua imparcialidade afectuosa, do seu julgamento compassivo.

É para eles que me viro quando preciso de testemunhas que me ajudem a avaliar os meus motivos e acções.


Devemos julgar com honestidade e compaixão aqueles que amamos, e pedir que nos julguem, na esperança de criar uma comunidade de justiça.

Goste de si o suficiente para ser capaz de julgar, e reaja quando uma ofensa for cometida contra si. Esteja pronto a perdoar diante de um arrependimento sincero, e depois esqueça...


( Amar e ser Amado- Sam Keen )

sexta-feira, 4 de maio de 2007

O MOMENTO PRESENTE


Como é que se pode sentir em paz agora mesmo?

Fazendo as pazes com o momento presente.

O momento presente é o campo onde se desenrola o jogo da vida.

Este não se pode desenrolar em qualquer outro sítio.

Assim que fizer as pazes com o momento presente, veja o que acontece,

o que pode fazer ou escolher fazer ou, melhor dizendo,

o que a vida pode fazer através de si.

Há três palavras que transmitem o segredo da arte de viver,

o segredo para alcançar o êxito e a felicidade:
Uno com a Vida.

Ser uno com a vida é ser uno com o Agora.

Vai aperceber-se então de que não é você que vive a vida,

é a vida que o vive a si.

A vida é a dançarina, e você é a dança...


( Um Novo Mundo - Eckhart Tolle )