Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, 19 de abril de 2006

A PUREZA ORIGINAL


Cada dia, cada mês, cada ano que passa, um véu cobre o teu semblante. Mais uma máscara se molda, desenhada e ajustada pelo escopro do destino. Sim, quando a velhice chega, muitas capas recobrem a tua longínqua meninice...

...Contudo, Nós, as sentinelas do tempo, olhamos para o fundo de ti através das muitas e grossas capas enrugadas que escondem a expressão de pureza que ainda permanece: a pureza do menino que foste e que ainda és. Nela nos detemos. Nela confiamos.

Procura. Não te deixes soterrar pelas ilusões e desilusões trazidas pelo tempo que se escapa. Como areias escaldantes do deserto, vão abatendo os ânimos, minando os corações, fazendo árido o caminho, tornando pesados os teus passos.

Olha para o fundo de ti próprio e, como Nós, (re)encontra em ti mesmo o menino puro e belo que inspirará os teus passos na subida. Ele não se perdeu. Ele não morreu. Ele não ficou pelo caminho. Para sempre, ele permanece...

( KOOT-HOOMI )

11 comentários:

Amaral disse...

A criança que há em nós permanece desde o princípio até ao fim desta nossa vida. E da outra. Muita gente fala "nessa criança", nesse conhecimento, nesse encontro com esse "eu" que esquecemos facilmente, diante de tanto atabalhoamento que esta vida nos propõe... Bonito post o teu de hoje. Gosto sempre duma mensagem positiva e este tem-na!...

Ni disse...

Lindo...
...
e-terna-mente... permanece em nós a simplicidade de quem somos.

Há pessoas que crescem, avançam no caminho, de mão dada com a pureza e a alegria de acreditar: nos outros... e em si mesmos.

São luzes. São música. São raízes da esperança nunca perdida. São a sabedoria de não ansiar a chegada nem lamentar a partida. Porque é durante o caminho que SOMOS.
... e é tão bom ser meNINA...

Gostei muito do teu portal.
Portal de luz verde... a cor do Arcanjo da cura. A cor da Natureza. A cor de quem não permanece na derrota, na dúvida, mas não impõe a certeza.

Sorriso.

...

Vou voltar...

Abraço de vento.... livre... livre...

Ni*

Anónimo disse...

Que post lindo, que imagem fabulosa... tu, mocinha, não te cansas de me surpreender com a força que te brota dessa fonte...? O Mestre Kutumi, sempre... te beijabraço...

Sophie disse...

Tinhas razão, Cláudia, que belo post este...:) que a criança que há em nós e que sorri connosco nunca cresça mas que nos ensine, a nós próprios, a crescer...:)

Um beijinho

Meia Lua disse...

Reencontrar-mos a nós próprios e sabermos quem somos é o alicerce onde construímos cada recomeço. Buscar interiormente a pureza dos nossos sentimentos e os valores que moldam as nossas vidas é o único caminho que nos pode levar à luz.
beijinho grande para ti:*
Já tinha saudades de vir aqui!

Cláudia disse...

p/amaral-Que bom que gostaste do post amaral, tudo o que vem ao encontro da criança que habita em nós, é positivo e puro.Não é de admirar que o teu menino interno tenha gostado de ler algo acerca dessa pureza com a qual ele nos presenteia eternamente.um beijinho para ambos.

Cláudia disse...

p/ni-obrigada por teres aparecido por cá querida me-NINA,com tuas belas palavras tão cheias de liberdade.Espero que o vento te traga mais vezes por aqui, e devolvo-te com carinho o abraço...

Cláudia disse...

p/eveontheclouds-A minha fonte é a mesma que a tua, e nunca irá de deixar de ser uma caixinha de surpresas cheia de força sempre renovada pelo amor que somos.beijos mil para ti minha fadinha.

Cláudia disse...

p/sophie-Sabia que ias gostar, tal como eu gostei do sorriso do teu cantinho.Sejamos sempre crianças e brinquemos muito para podermos crescer e evoluir com a pureza original no coração.

Cláudia disse...

p/meia lua-OH luinha! Que saudades de te ver aqui pelo portal... Maravilhoso reencontrar-te, pois o teu luar ilumina tudo por aqui.bjs

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.