Número total de visualizações de páginas

terça-feira, 28 de março de 2006

SEGREDO


Ela cultiva um jardim inacessível.
Um cantinho de sentimentos que ela soube desbravar à custa de aventura.
Aí, ela cultiva os sonhos de amor, alinhando os príncipes encantados como se fossem plantas promissoras.
Aí, quando a tempestade ameaça, ela vai acalentar os seus tormentos sob uma grossa camada de argumentos, manda embora as lágrimas e recupera a serenidade.
Aí, ela é verdadeira.
Em segredo...

( Jacques Salomé )

11 comentários:

greentea disse...

vem serenidade....
num banho de plantas
num perfume subtil

num raio de LUZ

ou

pela mão de um principe

Sophie disse...

No fim irá colher tudo aquilo que hoje cultiva... irá encarar a tempestade como um desafio, uma aprendizagem, um crescimento...como tudo... e tantas vezes isso nos acontece...entre o eu e o mim...secretly:)

Bjinho!!!:)

Anónimo disse...

Assim te reconheço: Me, myself, and I cultivando o meu jardim...cultivando cada canteiro, regando as flores com sentimentos,muitos e diversificados pensamentos e também...algumas lágrimas...porque a terra precisa de sal!;)
Assim as tempestades se vão e a serenidade se reinstala, no fim do Inverno... Hummmmm - suspiro - suspera... suspiro de espera. Ò principe encantado caramba! Tanto esperar!!!

Amaral disse...

No segredo e no silêncio do seu jardim, ela reencontra-se na sua penitude, na sua tranquilidade, na confiança dos sentimentos que soube despertar… Ali, ela partilha os seus sonhos e a magia encantada de se transformar...

Cláudia disse...

p/sophie-Todos temos um jardim secreto,no qual o lugar do amor é sempre maior do que os espinhos.

Cláudia disse...

p/eveontheclouds-Pois é, tanto esperar minha linda.Mas vale a pena, porque um príncipe só chega depois de encontrar esse jardim florido e sentido.

Cláudia disse...

p/amaral-a magia de se transformar...lindo amaral,as tuas palavras completam o texto na perfeição.

Anónimo disse...

TEMPO


"Com o tempo, você vai percebendo que para ser feliz com uma outra pessoa, você precisa, em primeiro lugar, não precisar dela.

Percebe também que aquela pessoa que você ama (ou acha que ama) e que não quer nada com você, definitivamente, não é o homem ou a mulher da sua vida.

Você aprende a gostar de você, a cuidar de você e,
principalmente, a gostar de quem também gosta de você.
O segredo é não correr atrás das borboletas ...

É cuidar do jardim para que elas venham até você.

No final das contas, você vai achar não quem você estava procurando, mas quem estava procurando por você!"

Mário Quintana

Anónimo disse...

Beem... acho que o vizinho de cima :) disse o que eu gostaria de dizer. Refiro-me ao Mário Quintana... um beijinho e chega-te a ti...

Cláudia disse...

p/rafael-fiquei deslumbrada com as palavras que escreveste, pois elas descrevem na perfeição, tudo aquilo que o meu coração sente.Vou continuar a cuidar do meu jardim,esperando por quem está procurando por mim...Obrigada e volta sempre...

Cláudia disse...

p/eveontheclouds- E eu não te digo que ando baralhada!chego-me sempre a mim, quando estás perto, meu aconchego...beijinho multiplicado p ti minha nuvem azul.