Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, 25 de março de 2011

DESPERTAR


“Há três tipos de pessoas no mundo, aquelas que estão a dormir, aquelas que estão em agitação e aquelas que estão despertos.

Se tentar acordar a pessoa que está a dormir, ela apenas resmungará e voltará a dormir. Se tentar acordar a pessoa que está agitada ela acordará apenas o tempo suficiente para vos maldizer e, de seguida, voltará a dormir.

Em vez de os tentar acordar, se se deparar com alguém que está a dormir ou em agitação o que deve fazer é afofar a sua almofada, aconchegá-lo e beijá-lo na testa.

A alegria importante para os que estão despertos é procurarem-se mutuamente, conectarem-se com outros que estão despertos, conversar, cantar e celebrar juntos. Isto irá criar um engrandecimento da consciência. Á medida que este engrandecimento aumenta e se espalha, irá despertar os agitados e começará a mexer nos que ainda estão a dormir.”

Buckminster Fuller

4 comentários:

Amaral disse...

Há quanto tempo!!!
Uma amiga desperta é aquilo que desejo que esteja a acontecer contigo!
Onde quer que estejas e o que quer que estejas fazendo!...

Cláudia disse...

P/Amaral- Meu querido Amaral, como é bom receber comentários teus ao fim de tanto tempo... Bom também saber que indiferente aos comentários que te deixam, que já foram dezenas, e hoje escasseiam, tu continuas alegremente a espalhar a tua luz que é tão essencial.Eu estou bem, a viver à beira-mar, e feliz por ter outra vez acesso à internet,e poder rever e falar com amigos como tu.Um grande beijinho...

Lina disse...

Que conselhos se pode dar a alguem que está em agitação?
Alguem que vê o caminho mas que não tem forças para caminhar esse caminho por ser demasiado doloroso negar uma familia, um emprego, os amigos e tudo o que se construiu durante 40 anos?
Muito amor...

Cláudia disse...

P/ Lina-Deixo-lhe uma sugestão que me tem ajudado muito a lidar com essas gigantescas pedras no caminho.Compre o livro #Quando tudo muda, mude também# de Neale Donald Walsh.Irá descobrir forças dentro de si que nem sabia existirem.Obrigada por ter vindo, e um abraço bem sentido no seu coração...