Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 14 de maio de 2007

FELICIDADE



Uma pessoa feliz é facilmente identificável: a luz do espírito ilumina-lhe a mente, clarificando-a; ilumina-lhe o coração, inundando-a de amor; ilumina-lhe o corpo, tornando-a saudável.
Esta luz expande-se para o mundo exterior e a pessoa maravilha-se com a visão de um universo que não é dado a ver às mentes oprimidas e perturbadas. A felicidade é outra dimensão, está para lá do primitivismo com o qual se debate o comum dos mortais.

Quem é capaz de ouvir estrelas, sentir a beleza e o perfume das flores, emocionar-se diante de um passarinho a dançar no azul do céu, extasiar-se à beira de um lago, acompanhar a orquestra sinfónica de uma cascata, sorrir com uma cena alegre, rir de uma brincadeira, dar gargalhadas por causa de uma piada?

Quem é capaz de ficar uma hora a fazer festas a um cão ou a um gato e a brincar aos cavalinhos com uma criança?

Quem é capaz de fazer uma limonada com um limão que lhe atiraram à cara e construir uma casa com as pedras que lhe obstruem o caminho?

Quem é capaz de ignorar uma ofensa e ver Deus dentro do arrogante?


A resposta é uníca: Uma pessoa feliz...


( Lauro Trevisan- Faça a sua vida resultar )

8 comentários:

Luzidium disse...

Encontrar a felicidade amando a simplicidade, é uma grande verdade...

Beijo luminescente

Anónimo disse...

Pois é, e o mais interessante é que a felicidade está mesmo nesses pequenos gestos.
Ou seja, somos felizes por ter essa sensibilidade que descreve,e fazemos esses gestos exatamente por sermos felizes.
Um círculo iluminado.

Beijos, menininha.

Luis Carlos disse...

Olá Claudia,

Na nossa essência mais profunda, nós somos felizes, somos Felicidade.

Isto não implica que não nos podemos sentir infelizes, pois é isso que estamos aqui a fazer, estamos a experienciarmo-nos, a infelicidade é uma ilusão que deve ser usada para que depois possamos experienciar o sentirmo-nos felizes.

Até já,
Luís Carlos

Cláudia disse...

p/luzidium- É o Deus das pequenas coisas.Tão simples e tão grandes.Em tudo estou contido pois o grande e o pequeno eu sou... Bjo p ti, que sempre deixas tua luz quando por aqui resolves passar.

p/marcelo-Uma vez li esta frase: Uma pessoa não pode fazer algo para ser feliz.Uma pessoa é feliz, e por isso faz algo... Não é maravilhosa? Beijo p ti menino sério encantador...

p/luis carlos- Que bom receber por cá o teu olhar.Desde já agradeço a visita.Vivemos num mundo de opostos, de diferentes polaridades. Isso implica que tenhamos de conhecer um lado menor, para podermos alcançar um lado maior.Se bem que ambos façam parte da mesma energia.São apenas polaridades diferentes.Penso que podemos chamar de ilusão a infelicidade.Uma é luz, a outra sombra.Abraço luminoso para ti...

Jonice disse...

Sim! E qual é o caminho que leva a felicidade? Acredito que ele esteja dentro de nós tanto quanto na simplicidade de todos e cada momento, de tudo e cada coisa ao nosso redor.
Beijinhos

Cláudia disse...

p/jonice-O dentro de nós, é a caixinha de surpresas onde todos os caminhos levam à felicidade...bjo

tb disse...

olhar, contemplar e amar as coisas simples que a vida tem para nos brindar...e sermos felizes!
beijo

Cláudia disse...

p/tb- e com palavras simples, me deixaste um pouco mais de felicidade por cá.Beijo, e grata pela tua visita.